segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dicas para aplicar o Feng Shui em casa







Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes que pode trazer paz, alegria e prosperidade ao seu lar e ambiente de trabalho. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.
Seguindo os preceitos do Feng Shui, o arquiteto e especialista Sérgio Carillo e separou quatro dicas carregadas de pensamentos positivos para ajudar você a deixar sua casa mais harmoniosa. 

1. Fotos de Família - Para manter a energia da casa em alta, o ideal é que fotografias de pessoas queridas que já se foram sejam guardadas em álbuns, e não expostas em porta-retratos ou quadros. Assim, o momento certo de revê-las fica reservado apenas para aquelas ocasiões em que a saudade bate forte.

2. Flores e Aromas - Ter flores e plantas naturais no ambiente de entrada da casa renova a energia do lar, além de representar uma forma alegre de receber as visitas com frescor e vida. Aromas como patchouli, lavanda e alfazema também são perfeitos para atrair bons fluidos. Opte pelos incensos perfumados ou por vidrinhos de aromatizantes e sprays que carregam as fragrâncias
.
3. Objetos de Decoração - Na entrada da casa, ter um capacho em forma de meia-lua, colorido e com uma mensagem de boas vindas, amplia a potencialidade de boas energias no ambiente, além de representar um jeito alegre de receber os convidados. Espelhos também intensificam a boa energia concentrada e refletem vibrações positivas
.
4. Organização dos Cômodos - A cozinha deve estar sempre bem iluminada, limpa e com símbolos de fartura à  vista, como uma fruteira cheia e potes transparentes com mantimentos. Já o banheiro é o local onde trocamos nossa energia, por isso devemos manter sempre a porta fechada, além do tampo do vaso sanitário e os ralos, para que essa energia não saia. Ter acessórios que lembrem o mar, como uma saboneteira em formato de peixe, mantém a prosperidade do local. Nos quartos, não se deve ter espelhos refletindo a cama e nem dormir com os pés dela voltados para a porta do quarto, porque isso pode interferir na qualidade do sono. Na sala de estar, a melhor maneira de posicionar os sofás é em forma de U, uma atitude que acolhe a chegada das pessoas.


Fonte: www.gralhaimoveis.com.br/blog/dicas-para-aplicar-o-feng-shui-em-casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário