sábado, 25 de janeiro de 2014

Limpar Box de Blindex

Quando vamos fazer aquela faxina em casa o pior local para se limpar é o banheiro.
Pois precisamos dar ao local, um ar de impecável para quem o utiliza, só que limpar não e tarefa fácil. O vidro necessita de cuidados e atenção especial na hora da limpeza,
Então como a água das cidades, passa por um tratamento, como cloro, alumínio e várias substancias químicas até chegar nas nossas residencias essas substancias reagem durante o banho e quando a água evapora, fica como resultado aquelas manchas horrorosas. Como não temos costume de secar o box após o banho, eu não tenho pelo menos, acabei com esse probleminha aqui em casa.

Segue algumas dicas:

1- Faça um tratamento de choque: com o vidro ainda seco, espalhe a Pasta Mousse de Bicarbonato de Sódio com uma esponja também seca. Espere secar. Depois esfregue uma esponja de aço nova e seca até remover toda a pasta e as manchas. Enxágüe e aplique cera líquida automotiva misturada com um pouquinho de água. Dê polimento com uma flanela seca. Para manutenção, mensalmente, depois de seco, passe uma flanela com uma mistura de lustra móveis e água na parte interna do box. A mistura age como um repelente de água dura, sabonete, shampoo, etc.

Na falta da Pasta Mousse: para cada xícara de água bem morna, misture 1 colher de detergente em pó + 2 colheres de álcool + 1 copo de vinagre + 2 colheres de bicarbonato de sódio.

Aplique a mistura no vidro, deixe agir por uns 10 minutos e depois esfregue com uma esponja tipo fibra ou com o lado verde da esponja dupla-face. Enxágue e seque o vidro. Repita o procedimento semanalmente até eliminar todas as manchas. Encere e faça manutenção conforme acima.

2- Use água quente com vinagre branco caso as manchas persistam ,use uma esponja macia para esfregar, e em seguida seque o vidro com um pano limpo e macio.

3- Outra dica é usar detergente (neutro) com álcool, use nesse processo primeiramente água quente, jogue no local da mancha e depois passe uma esponja, depois e só enxaguar com água fria e secar naturalmente.

4-  Aplique a primeira vez, mas não irá notar muitos resultados então siga aplicando esporadicamente durante 1 mês, o box está fica como se tivesse sido instalado hoje.  
Então vamos a misturinha:
1 colher de sopa de sabão em pó

2 colheres de sopa de álcool

2 colheres de sopa de bicarbonato

1 xícara de vinagre branco

1 xícara de agua morna

O resultado é uma mistura efervesceste devido ao bicarbonato, aplicar esta mistura com luvas e auxilio de uma esponja, no vidro e deixar agir por aproximadamente 5 minutos. ( Eu esfreguei bastante e deixei agir durante uns 20 minutos e fiquei repetindo durante 1 mês para eliminar completamente).

Após usar essa mistura eu aplico cera automotiva grand prix, pois ela tem um efeito repelente a água e não deixa acumular os resíduos novamente no vidro. Ainda não fiz a manutenção, mas o aconselhavel é uma vez a cada 4 meses.

DICA: Assim que instalarem o blindex novo, antes de utilizar a ducha, aplique esta cera para proteger o vidro de futuras manchas brancas. Se o box for de blindex.


 

Também pode substituir a cera por lustra móveis, não testei, mas acredito que a manutenção deva ser em menos tempo, 4 semanas talvez.

Fonte(s):  www.solucoeslucymizael.com.br , www.anavidro.com.br , www.cantinhoarrumadinho.blogspot.com.br , www.cantinhoarrumadinho.blogspot.com.br , www.zezedesouza.com.br .

Um comentário: